0

Nossa estréia na Broadway foi espetacular.

Esta foi o dia de nossa estréia na Broadway. Já haviamos decidido que tentariamos o Spider man: Turn of the Dark. Recém estreiado, depois de vários adiamentos, e o mais caro musical produzido na Broadway era o nosso principal objetivo, mas estavamos preparados para tentar outro, pois há poucos ingressos disponíveis. Antes do teatro abrir estavamos lá, chegamos com 30 min. de antecedência. Ao chegar na bilheteria, pasmen, havia os ingressos. Compramos na Orquestra, o setor que é geralmente mais caro e naquele dia estava tendo uma promoção incrível para aquelas cadeiras na compra em dinheiro, mais uma vez um corre corre atrás do cash, pois estavamos preparados para pagar com cartão. Compramos os ingressos e fomos para o nosso passeio do dia. Rumo ao Central Park, via 5th Av. Fomos caminhando e nossa primeira parada foi o observatório do Rockfeller Center - Top of the Rock. Uma das mais belas vistas da cidade. Construido de 1931 a 1939, o arranha céu de 68 andares, tem um complexo de escritorios que dentre outros é sede da TV NBC e é ali que é gravado o Saturday Night Live, um dos programas de maior sucesso da TV americana. O Rockfeller Center é famoso pela Grande Árvore de Natal que todos os anos enfeita sua fachada. É uma das maiores e mais famosas do mundo. Subimos ao topo do prédio, o elevador percorre os 67 andares da subida em menos de 1 minuto, mas ao contrário dos elevadores da Disney, esse não despenca. Chegamos lá encima e a vista é deslumbrante a cidade parece pequena e as coisas se transformam em muito mais calma do que são. O mundo é lindo visto de cima. Na face Norte do edificio é possível ver o Central Park, como uma enorme ilha verde no meio do cinza das contruções em torno dele. Na face Sul, vemos uma inifinidade de prédios entre eles o Empire State Building e ao fundo, bem ao fundo a contrução do novo WTC e mais ao fundo um pouco a Estátua da Liberdade. Na face leste o East River e a Oeste o Hudson River. Vale a pena subir e tirar fotos belíssimas da vista de Manhattan. Descemos e logo encontramos o Vado, Lígia, Beatriz, Renan e Aninha, primos da Karina, que passariam o dia com a gente. A Aninha mora por aqui o casamento que vamos é da irmã dela, os demais vieram do Brasil, também para as bodas.
Subimos mais a 5th Av. chegamos ao Central Park. Com 341ha o equivalente a uma área de 3,4 km². É um dos redutos preferidos dos novaiorquinos. O parque, que existe há 150 anos, é considerado, por muitos, um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus existente na região. É um lugar onde as pessoas podem diminuir o ritmo frenético da cidade e curtir um pouco de verde dentro da metropole. Estimasse que ele receba aproximadamente vinte e cinco milhões de visitantes anualmente, e nós estavamos ali para engordar essa estatítica. Fizemos um passeio pela trilha, paramos um pouco para descansar sentados na grama conversando. Nesta mesma área, muitas pessoas, homens e mulheres, aproveitam para tomar Sol com traje de banho e tudo. O parque também serve de praia para os moradores da cidade. Andamos um pouco mais pelo parque e tomamos o rumo de volta. Afinal tinhamos que estreiar na Broadway. O espetáculo começa cedo as 19h e 30m. E ninguém queria perder um segundo sequer. As 19h. já estavamos todos em nossos assentos. Não conseguimos os 13 juntos, mais ficou  8 e 5.
Esse espetaculo é a produção mais cara de toda a história da Broadway os custos ultrapassaram a casa dos 65 milhões de dolares. A preparação foi marcada pelos 5 acidentes com integrantes do elenco antes da estréia, que por esse motivo foi adiada diversas vezes. Também foi muito criticada pela histórica, segundo alguns criticos é uma das piores histórias de todos os tempos da Broadway. Começou o espetáculo, infelizmente não pudemos registrar os momentos, fotos são proibidas até antes do início. Marcada por um grande elenco e diversas trocas de cenários, o ponto máximo da peça são as lutas e as performances dos artistas que "sobrevoam" a platéia. Na batalha final entre o herói e o vilão (Duende Verde) ocorre em cima do público. E na batalha final entre os dois, ela é paralizada pois um cabo de segurança do vilão havia enroscado em uma parte do cenário. Rapidamente houve a solução para o caso, e o incidente não atrapalhou em nada nosso encantamento pela riqueza e beleza da produção. Valeu muito a pena termos ido assistir esse espetáculo. Sinceramente deu vontade de correr para outra bilheteria e comprar um ingresso de outro espetáculo pra o outro dia.   
5th Avenue

Vista de baixo do Rockfeller Center


Paisagem da face Norte do Top of  the Rock. Vejam o Central Park.

Ao fundo o Hudson River.

A galera tentando por o Rock, abaixo.

Eu e Karina, ao fundo o lado Sul e "entre" nós o Empire State Building.

 
Vista para o lado sul de Manhattan

No Central Park, pausa para o descanso

Pessoal passeando pelo Central Park.


Karina, linda em frente a um espelho d'água.

Nós quase no fim do passeio pelo parque. 

Foi uma pena não termos fotos do espetáculo da Broadway, mas clique aqui e confira no site oficial um pouco do que é o espetáculo.

0 comentários:

Postar um comentário