4

Chegamos a Big Apple - New York.

Ontem chegamos a Nova York no meio da tarde. Pegamos nosso transfer viemos para o hotel. Estamos hospedados no Radisson Martinique da 32th St., entre a 6th Av e a 5th Av. No quarteirão vizinho do Empire State Building, que já foi o maior do mundo e bem próximo a Times Square e Broadway.  Colocamos nossas coisas no quarto e let´s go, rua sentido a Times Square, saímos do hotel e fomos caminhando pela Broadway Avenue até a 42th St. A Broadway é a maior e uma das avenidas mais antigas dos EUA, com mais de 200km de extensão.  Ela vai da a parte sul de Manhatan e atravessa toda a cidade de Nova York e vai até a capital do estado, Albany. Ela foi criada antes da criação do plano das ruas de Manhatan, por isso ela não segue os padrões das ruas do local. Sua fama fica por conta dos 43 teatros com peças em cartaz, na altura da Times Square. Chegamos a Times Square, algumas quadras antes já é possível ver as luzes dos painéis publicitários característicos da região. Fomos tentar comprar um ingresso para um espetaculo da Broadway, mas no domingo as bilheterias estavam fechadas. Então decidimos ir ao Museu de Cera Madame Tusseau, é uma forma divertida de museu. Conhecendo as personalidades com uma réplica fiel de cada um. E em cada escultura há um resumo da história e da importância das pessoa ali representada. As representações do museu são muito variadas, desde Angelina Jolie e Brad Pitt, ao primeiro casal americano Michelle e Barack Obama, e muitas outras personalidades. O que impressiona é a fidelidade das formas que muitas vezes podem ser facilmente confundidas com uma pessoa real.
Jantamos no Carmines, um tradicional restaurante de Familia Italiana que fica na 44th St. com a Broadway, bem no centro da Times Square.  O local tem decoração com estilo da década de 1920, e a comida é incrível e os pratos muito bem servidos.
Voltamos para o hotel, caminhando e curtindo nossos primeiros momentos em Nova York, justo no ponto turistico mais visitado do mundo, a Times Square. O lugar tem esse nome pois abrigava a sede do  jornal The New York Times, e é conhecida pelos painéis publicitários luminosos que os prédios são obrigados a instalar na região. Ali também ocorre um dos reveillons mais famosos do mundo, com muita pirotécnia e jogos de luzes.
Chegando na Times Square

Angelina com os Beatles no Madame Tussaud

A Karina resolveu encarar o Magic Johnson.

E dar uma tietada no Bono Vox.

Depois dessa, apanhei da Karina.

Não é só o Mike Tyson que morde. Coitado do Holyfield.


Visão noturna da Times Square. Imaginem se o Kassab fosse o prefeito de NY.

Quase meia noite e a rua ainda lotada.


4 comentários:

Dedi disse...

A viagem deve estar muito boa mesmo porque vcs est ão com uma cara ótima...Bjs

lavamosnoistraveis disse...

Oi tia a viagem está muito boa mesmo, estamos com saudades!!!

Paula Pugliesi disse...

Karina e Edinho esse blog é D+++ viajamos com vcs.Parabéns!! bjs

Anônimo disse...

o jogador de basquete da foto nao eh o Magic Johnson e sim o Kareem Adul-Jabbar

Postar um comentário