0

Everglades - Cara a Cara com os Aligatores

Outro dia em Miami e resolvemos mudar nosso destino. Fomos fazer um "safari" no Everglades. Desde que decidimos vir para Miami, tive vontade de ir andar naqueles airboats que a gente vê nos filmes, "voando" por sobre as águas do Everglades impulsionados por aquelas imensas hélices que parecem ventiladores gigantes. Descobrimos um dos muitos lugares para o passeio e lá fomos nós. De Miami Beach até lá, foi 40 minutos de carro.
O Everglades é uma região localizada no sul da Florida e está entre o Golfo do México e o Oceano Atlantico. É uma região extremamente pantanosa, com fauna e flora abundante. Entre os animais encontrados no parque se destacam inumeras espécies de aves e os mais conhecidos, os Aligatores
e foi atrás deles que nós fomos. Olhar esses répteis de perto é a grande atração do parque, para isso são inúmeras as agências que oferecem passeios em diferentes pontos da reserva. Além dos passeios no airboat é possível fazer caminhadas, passeios de bicleta e outras atrações em seus mais de 6000 km2, onde os visitantes podem testemunhar mais de 700 espécies de plantas e 300 espécies de animais.
Chegamos então ao Gator Park, já era quase 10 e 30 da manhã. Compramos os ingressos para os passeios que custam US$ 22,00, por pessoa. Tomamos nosso lugar no airboat, guiado por um americano maluco, metido a Crocodilo Dundee. Logo que entramos no barco o aviso, se um aligator se aproximar do barco, não passe a mão nele. Há, obvio, mas vamos lá. Saimos do cais e poucos metros depois o primeiro filhote de aligator bem na nossa frente, ele devia medir um metro e meio mais ou menos e nadava tranquilamente. Seguimos por mais alguns metros por um canal estreito, vimos mais um esse, um pouco maior só com a cabeça evidente. Seguimos anciosos por mais,  nosso guia disse que não nos preocupasse que veriamos alguns a mais. De repente no meio do canal há uma saída lateral ele para o barco, e diz agora coloquem os protetores de ouvidos e não se levantem dos lugares. Ele acelera o airboat e sai "voando" por sobre as águas e a vegetação do Everglades, damos uma volta grande a toda a velocidade sentindo o vento no rosto. Depois da emoção, agora já no caminho de volta entramos por mais outro canal para procurar mais aligatores, ali vimos mais 4 ou 5 entre eles uma fêmea que parou bem ao lado do nosso barco e ficou nos observando calmamente com cara de fome. O passeio dura apenas 35 minutos (mas há outras opções) e passa muito rápido. É muito gostoso curtir a natureza e ver os animais em seus habitats. Após o passeio o show. Um adestrador mostrando coragem com um aligator adulto enorme, falando sobre os hábitos, mostrando filhotes e posicionando um aligator para fotos com os turistas, totalmente dispensável.
Depois do Gator Park voltamos para Miami e fomos ao Aventura Mall, almoçar no Cheese Cake Factory. Já haviamos comido em um desses ano passado em Orlando. Gostamos tanto que decidimos repeti-lo em Miami. Não nos decepcionamos.

Prontos p Airboat

Gator Park

Karina Airboat

Everglades

Eu e Aligator

Cara a cara com ele

Mais um

E outro
E algumas aves tb

Fim do passeio

Airboat

Aventura Mall


Aventura Mall
Cheese Cake Factory


0 comentários:

Postar um comentário