2

De novo por terras de Tio Sam!

Cá estamos de novo, pelas terras do Tio Sam. Dessa vez viemos fazer o enxoval do Bento, nosso filho e  novo passageiro que nos acompanhará em algumas de  nossas novas andanças por aí. Aproveitando a viagem, vamos tirar uns dias para descansar também. Tinhamos decidido não escrever o blog dessa vez, mas muitas pessoas nos pediram para acompanhar nossas histórias. Então lá vamos nóis traveis... Agora de volta aos EUA.
Logo que descobrimos que estavamos grávidos, decidimos que fariamos o enxoval do Bento, nos EUA, começamos a poupar nosso dinheiro, afinal a economia seria certa. Chegamos em Orlando na segunda feira (02/04), era 11 da noite e até vencer as burocracias de entrada, pegar carro, entrar no hotel, já eram duas da manhã da terça. Após 12 horas de voo com direito a conexão no Panamá, o cansaço era notório. Desmaiamos no hotel e no outro dia compras, vasculhamos diversos endereços comerciais da cidade. Entra em loja, sai de loja, procura, anda, consulta,fuça, pega, compara, dá mais uma fuçadinha, paga, carrega, confere, uffa!! Pode parecer que não mais cansa e cansa muito vira e mexe lá estava a Karina sentada para dar uma descansada ou colocando os pés para cima,  enquanto pensava em qual marca ou qual tamanho levaria.
No final das contas o esforço vale a pena, a economia é mesmo certa. Ao terminar a jornada diária pelas lojas da cidade, lançamos todas as compras e despesas em uma planilha e comparamos com os preços de produtos iguais ou similares no Brasil e até agora está compensando muito. Dessa vez decidimos focar nossos dias em Orlando, para as compras, nada de parques, personagens, nem Montanhas russas ou coisas que o valham, afinal nosso propósito era outro. Do quarto do hotel viamos as Torres do Castelo do Harry Potter (para nós o melhor de Orlando) e a  subida de 90 graus e o inicio da queda negativa da Montanha Russa Rock It, ambos na Universal, a não mais que 3 Km. E confesso que deu vontade de passar por lá e muita.
Vou falar sobre uma percepção de Orlando que já tivemos na outra vez e agora confirmamos. Para isso vou parafrasear o publicitário Washington Olivetto, que disse "Só os patetas comem mal na Disney", no texto da citação ele descreve restaurantes de alta gastronomia que ele encontrou pela cidade após os hot-dogs dos parques. Há também excelentes opções a preços baixos. Uma delas é a Sweet Tomato, uma rede de franquias, que serve uma pista de saladas com diversas opções de verduras, legumes e complementos (cogumelos, queijos, etc...), massa, e batata recheada e outras opções, por menos de US$ 10,00, esse ficamos fãs. Outra opção para os dias mais cansativos era passar em um Wal-Mart ou Super Target e comprar uma salada pronta ou um lanches saudáveis com muita salada e carnes. Também comemos no mexicano Chilis, lá comemos uma Salada Ceasar e uma Fajita Trio (carne, frango e camarão grelhados) e tem muitas outras opções de pratos leves no cardápio. A alimentação foi uma de nossas preocupações para a viajem, pois com a gravidez a Karina tem que se alimentar bem todos os dias e conseguimos fazer isso, e ainda melhor, gastando pouco.
Nossa estadia em Orlando já chegou ao final, hoje partimos para Miami Beach, com direito a uma parada no Kennedy Space Center da NASA, mas isso conto amanhã.


Muita disposição na chegada do Outlet.



Quase sem disposição no final do dia.
Mais compras.
Saindo do Sweet Tomato.
Karina e sua salada no Chillis
Para escolher, o melhor é sentar.
Pés p cima, mais uma pausa.
Um docinho no fim do dia, porque ninguém é de ferro!! A mamãe merece.


2 comentários:

Anônimo disse...

Ká,Edinho e Bento,hoje vocês fizeram falta aqui...

Feliz Pascoa!!!
Ah...ainda bem que termminou o dia com um docinho....Afinal é Pascoa!!!
Beijos!La e Duda

Anônimo disse...

Amores!!!!!
Achei o blog!!! Continuem escrevendo porque é muito gostoso acompanhá-los!!!
Karina, virava e mexia eu sentava no chão das lojas em NY!!! ahahahaha Isso quando a minha pressão não baixava e o Gui saía correndo pra procurar sal!!! hahahaha
Mas é muito gostoso, né???
Beijos da Anna, Gui e Antonio!!!

Postar um comentário