4

Universal Studios, a magia do cinema em um parque de diversões.

Hoje o post vai ser jornada dupla, ontem não consegui postar, mas hoje vou tentar postar tudo o que ocorreu nestes dois dias.
Primeiro houve uma mudança de plano, conforme eu havia anunciado no post anterior iriamos ao Magic Kingdon, mas decidimos ir a um dos parques da Universal Studios. Então fomos logo cedo todos na van e rumo ao parque. O parque fica próximo ao hotel, Hampton, onde estamos hospedados, cerca de 3 Km. Chegamos e logo de cara decidimos ir a Montanha Russa (MR) mais radical do parque: A Hollywood Ripe Ride Rock It, nem todo mundo se encorajou. E lá fomos Eu, Karina, Carlos, Aninha, Danilo, Fabrizia, Isabela, Luisa, Guilherme e Bruno, fila rápida. Aliás, uma dica a quem vier para cá, chegar mais cedo evita filas longas nas principais atrações, pelo menos até agora isso valeu. Discrever a sensação e a adrenalina da Rockit é dificil, mas vou tentar. Chegou o carrinho, Eu e o Danilo no primeiro banco. Na trava de segurança tem um menu touch screen que dá opções de generos musicais, não me recordo bem todos, mas a minha opção foi Rock e depois abre uma lista de clássicos, escolhi "Gimme all your lovin" do ZZ top. Nos primeiros movimentos a adrenalina já começa a aumentar, a primeira subida de mais ou menos uns 35m em um ângulo de 90 graus que dará impulsão ao restante do percurso. Claro, depois da subida...a queda, altisssíma velocidade, sucedida de looping, curvas acentudas, subidas, descidas, spins e muitos outros movimentos em altíssima velocidade, adrenalina total. Ao final uma descarga de adrenalina impressionante, todos com reações distintas, mas todos nitidamente em um estado misto de euforia e extase. A parte divertida é que tem uma microcamera, em cada fileira da atração, quando saimos temos a opção de ver e comprar o DVD com o filme. Ninguém comprou, aliás, nem perguntamos o preço. Mas vimos os resultados e é muito divertido ver a reação de todo o mundo. Seguimos em frente e logo depois tem um studio com a reprodução do filme "Twister", com direito a chuva na platéia, explosões, vaca voando e "queda" da arquibancada. Muitas atrações divertidissimas e cada uma de uma maneira diferente, não dá para descrever todas. Como a holografia do diretor de Frank Kincaid, que aparece diante de nossos olhos sem estar lá. A caçada aos alieniginas em MIB - Homens de preto. Um filme em 3D do "Externinador do Futuro", uma aevntura cheia de efeitos visuais que interagem com o publico que fica totalmente envolvido na história. Para mim, um dos pontos altos do parque é a Krustyland, ala temática dos Simpsons, ali há um simulador catastrófico de MR, no mínimo incomum, no início parece ser uma atração comum descendo na MR, de repente uma bola de demolição quebra os trilhos e daí para frente uma sucessão de "acidentes" tentando nos matar. Na história Krusty, o palhaço, que quer acabar com a família do Homer, e nós fazemos totalmente parte deste plano, e o simulador é muito real, dificílimo de descrever as sensações que essa atração proporciona. Ainda tem o filme em 4D do Shrek, que como todos os filmes da série, é imperdível.
Entre as atrações paramos para almoçar, restaurante típico americano: Pizza, hamburguer, mas este tinha também alguns pratos mais "normais". Passando por uma das barraquinhas espalhadas pelo parque vimos uma que vendia coxa de Peru defumada e como a curiosidade foi maior que a fome, almoçamos (Eu, Karina e Carlos) uma desta.
O parque é incrivel e os brinquedos ainda mais, mas o divertido dessa viajem tem ficado por conta de nós mesmos. Cada hora é um fazendo piada, brincando e nos divertindo, as risadas de perder o folego ou chorar de rir são frequentes.
Saímos do parque exaustos e resolvemos dar uma "voltinha" em algumas lojas perto do hotel, de carro claro, com essas avenidas grandes e os quarteirões imensos é praticamente impossível andar a pé por aqui. Nossa "voltinha" se extendeu até perto das 10h da noite. Quando entramos na van para voltar para o hotel todos exaustos e muito mais bobos do alguém possa imaginar. Uma piada atrás da outra, que teve gente que ficou até roco. Paramos e comemos no KFC, um frango frito muito bom. Foi assim o nosso primeiro dia de EUA, só o aperitivo para outros dias que prometem ser inesquecíveis.  

Chegando ao Complexo Universal decidindi onde ir.

Posando em frente do Hard Rock


Galerinha animada para conhecer o parque


Olha a altura da RockIt, adrenalina pura.

Na foto não é a gente, mas tirei esse detalhe só para vocês verem o pavor do pessoal antes da primeira queda. Atente para o cara da ultima fila, este deve ter se borrado inteiro.

4 comentários:

Dedi disse...

Só vcs mesmo pr encarar estas aventuras radicais...eu hein!!Nem pensar!!!Saudades. Bjs da Tia Dédi

Anônimo disse...

Show de bola!!!! Aproveitem muito tudo por aí... tenho certeza que será nota 1.000 esta viagem em família!!! Na próxima montanha russa não deixem Dona Angelina de fora... hahaha!!
Por aqui, correria na mesma velocidade da RockIt, muitas novidades, saudades de vcs e das cervejinhas no meio da semana!!!!
bjos a todos
Tiago Carrara

lavamosnoistraveis disse...

Oi tia!!!As aventuras estão só começando...rsrsrs
Bjs e saudades

lavamosnoistraveis disse...

Oi Tiago, realmente vc tinha razão isso aqui é d+, e com todos então esta perfeito.
Estamos curiosos com as novidades...rsrrsr
Muita saudades de vc tb!!
Bjo grande e não fica saindo ai sem a gente hein?!!

Postar um comentário