Lá vamos nóis traveis e dessa vez é para a America do Norte, a terra do Tio Sam, os Estados Unidos. Viajem preparada a meses. E dessa vez, como da outra história contada neste blog não viemos sozinhos, mas a equipe está reforçada, nosso grupo é só de 13 pessoas, veio todo mundo da família da Karina, Mãe: Angelina; Irmão (1) Carlos com Aninha, Isabela e Guilherme; Irmão (2) Wá com Claudia, Luísa e Bruno e Irmão (3) com Fabrizia. Bom não precisa nem falar que só juntar essa turma toda a festa já tá garantida.
Saímos de São João, ontem no melhor estilo Família Buscapé, todos na Van e com carretinha para caber as malas, que até que foi folgada, mas a contar do primeiro dia por aqui não sei se ela dá conta da carga de volta. A surpresa ficou por conta do Carlos que em cada parada (na casa do Danilo e do Wá) soltava bombas de São João para comemorar, na primeira vez quase que ele acertou um fusca que passava desavisado por alí. Pé na estrada, chegamos no aeroporto de Guarulhos e todos supciosos* pela hora do avião. Feriado, aeroporto transbordando de gente, que não dá nem para imaginar pra onde todo mundo iria. Fila no check-in, na alfandega a fila era imensa, mais de 1 hora para carimbar os passaportes, chega a dar um frio na espinha só de pensar na Copa do Mundo. Mas um chazinho de aeroporto, antes das férias não faz mal a ninguém, não é mesmo.
Voo AA 998, as 22 e 30h e descemos em Miami, com conexão para Orlando. Burocracia Americana, medo de terrorista, todo mundo é suspeito até que se prove o contrário. Mas deu tudo certo, um pouco de espera por ali e enfim o destino final. Fomos pegar o nosso meio de transporte, uma van claro que coubesse todo mundo, Ford E-350 12 lugares, eu e o Carlos somos os motoristas da rodada. Contratamos uma navegadora (GPS) que fala em português, o sotaque lembra muito aquela nossa navegadora da Holanda, se lembram. Tenho para mim que elas devem ser parentes. Digitei o nome do hotel para a Portuga II, a missão, como boa representante da terrinha ela nos levou em outro da mesma rede, mas vou absolvê-la da culpa, pus o nome do hotel e não chequei o endereço, primeiro mico na Flórida. Retificamos o endereço e seguimos, mas por todo o caminho, muito desconfiado se a nossa "amiga" de "trás dos montes" nos levava no lugar certo. Enfim chegamos ao nosso hotel todos exautos da viajem de 25 horas desde SJ. Mas descansar, nem pensar. Pit Stop rápido pra se recompor e logo estavamos de novo na rua. Nosso primeiro destino foi o Wal-Mart, nos abastecer e conhecer as iguarias das cozinhas dessas terras. Isso deve render uma história para o Ela cozinha, Eu conto. Fizemos uma boa compra de suprimentos para o frigobar, pois ali estava a nossa janta de hoje. Saimos da lá fomos ao Best Buy e lá fizemos nosso primeiro bom investimento: uma câmera fotográfica, a partir de amanhã fotos dela neste blog e certamente ela registrará muitas delicias para o Ela cozinha, eu conto. Voltamos para o hotel fizemos lanches no quarto do Danilo, com cervaja e refrigerante. Claro quem preparou os lanches foi nossa Chef preferida Karina, e não precisa nem falar que estavam otimos. Mas não vou falar do que foram os lanches, um dia conto essa história no outro blog. Agora fim do dia, aliás quase amanhã, vamos descansar que amanhã tem Magic Kingdon.
*Supcioso: Nova pronucia a expressão "Super Ancioso". A palavra foi criada por Uberabense torcedor do Palmeiras, que Ao Vivo na ESPN Brasil relatou estar supcioso, para ver a atuação de seu time contra o colorado uberabense pela Copa do Brasil, lá na terra do Zebu. Pior que isso só "os plural" da cartilha do MEC.
Preparando a carga para partir |
A turma reunida dentro da van |
Chegamos a Orlando |
2 comentários:
Nossa!!Que delícia!!Vou curtir cada minuto desta viagem junto com vcs!!Bjs da Tia Dédi
Oi tia só podia ser seu nosso primeiro comentário, nossa seguidora mais fiel!!
Acompanhe tudo por aí
Bjos e amamos vc
Postar um comentário