3

Magic Kingdon - O Reino Mágico de Walt Disney.

Continuamos nossa incursão no mundo de Walt Disney dessa vez fomos ao Magic Kingdon. Entrando no parque é que dá para compreender o porque ele é chamado de Reino Mágico. Ao entrar foi como voltar mais de 20 anos e relembrar as aventuras de Mickey e sua turma. Quando entramos estava tendo uma apresentação bem na main street e o mundo da fantasia agora era "real". Quando olhamos pela main street lá no fundo se vê o castelo da Cinderela, um dos simbolos do parque, e é emocionante ver isso ao vivo. 
O parque inaugurado em 1971 é a principal atração do Walt Disney World. Tiramos algumas fotos do Castelo, quando nos aproximamos lá estavam eles: Mickey, Minnie e Donald em pessoa, quer dizer, em rato e pato, fazendo um musical. Era notório que todos estavam extasiados com a situação. Fomos então as atrações. Primeiro fomos ao Piratas do Caribe na Adventure Land, uma representação fiel das aventuras de Jack Sparrow, com bonecos e cenas fiéis ao filme, em um passeio de barco a gente entra na história e faz parte das aventuras do pirata. Depois fomos para o Jungle Cruise, um passeio de barco pela floresta tropical, com bichos (esses de mentira), mas cheios de emoção. O fato curioso e engraçado desse passeio foi que a guia, que "conduz" o barco fica narrando uma história como se uma aventura muito perigosa estivesse acontecendo e toda cheia de si, com muita coragem, mas faltou pouco para ela pular do barco quando apareceu um marimbondo. Da li seguimos para a Splash Montain, com uma queda de 15 m na água, depois para a Big Thunder Railroad, uma montanha russa em uma mina do velho oeste.
Uma atração imperdível do parque é a Mickeys Phillarmagic Orchestra um filme em 4D, divertidíssimo, onde Mickey e Donald comandam o espetáculo. E muitas outras atrações que dão o toque de magia ao parque. Na Tomorrow land a diversão ficou por conta da Space Mountain, uma MR em alta velocidade no escuro, simulando o espaço sideral.
O dia foi incrível, além das atrações do parque que me empolguei em contar (tamanho foi meu encantamento), mas também houveram muitas peripécias da família Buscapé, claro que não podia deixar de ter, e eu de contar. E começou cedo. Tudo começou na noite anterior, quando descemos do carro. Eu e a Karina lembramos a todos: Não esqueçam os ingressos, é o mesmo do Animal Kingdon. Entramos no carro no dia seguinte: "Tá todo mundo com o ingresso na mão?" _ SIM, foi ouvido em uníssono. Tudo bem, então vamos para o parque. Chegamos lá, vamos pegar os ingressos para entrar. Logo notou-se uma movimentação estranha abre carteira, fecha carteira. Pega bolsa, abre revira, tira coisa, bota coisa. Fuça no bolso, pega a carteira olha de novo, vê naquele bolsinho do fundo da carteira onde a gente não guarda nada, e sempre acha que tem algo ali. E nada. Era a confirmação da tragédia anunciada. O troféu Pateta, foi para o Wá. Não foi nenhuma das crianças que perdeu os ingressos, foi ele mesmo. Discute, volta para o hotel, paga outro ingresso, enfim uma luz. Como é tudo registrado com impressão digital. A Karina teve a idéia de irmos a bilheteria e tentar recuperar o ingresso. E fomos quando contei a história para a simpática atendente, ela olhou bem para o Wá e disse: Foi você?? Vc devia voltar para o Brasil, para pegá-lo. Sorriso bem amarelo do Pateta da rodada. Enfim, conseguimos o novo ingresso e claro que ele ouviu da atendente: Não perca ele de novo, viu. Entramos e nos divertimos pra valer.
Na pausa para o almoço almoçamos no restaurante do Tonny, aquele italiano da Dama e o Vagabundo. E quando íamos descendo para lá, uma bandinha tocava os temas de Disney com performances pela main street.
O parque estava absurdamente lotado, segundo estimativas do "Data acho que...", achamos que havia mais de 50 mil pessoas naquele dia no parque. Enfrentamos algumas filas longas como 90 minutos na Space Mountain e 60 na Splash Mountain, pegamos também alguns Fast Pass (ingressos fura fila, com hora agendada para as atrações) para agilizar o dia.
Ao final do dia ficamos para assistir a Disney Electrical Parede que começa as 21h, com os personagens e alegorias iluminadas passeando pela Main Street. E o castelo da Cinderela, todo iluminado com uma troca de cor recorrente. Mas o show da noite estava apenas começando. Depois da parada o castelo vira um enorme telão, onde passa filmes e animações com luzes, cores e sons e tudo é belíssimo. Para finalizar o dia uma queima de fogos sincronizadas com as musicas de diversas histórias de Disney.
Realmente um fantástico mundo de sonhos.

"If you can dream it, you can do it. Always remember that this whole thing was started with a dream and a mouse."
 "Se você pode sonhar, você também pode tornar realidade. E se lembre, sempre, que tudo isso começou com um sonho e um rato."
                                                                                                                                               Walt Disney.

Edinho e Karina em frente ao Castelo (foto clássica).


Carlos, Aninha, Guilherme e Isabella, em frente ao Castelo da Cinderela.

Karina e Fabrízia no Musical do Mickey e sua turma.

Luísa, Karina e Bruno, na fila do Splash Mountain.


Todo mundo na fila.


Edinho e Karina, em frente ao carrosel da Branca de Neve.



Jungle Cruiser

  


Pausa para pipoca.

Entardecer com o Castelo mudando de cor.


Castelo da Cinderela.

Show Pirotécnico



Um Gran Finale para um dia inesquecível.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quanta magia reunida..... Adoramos o dia de hoje!!!!E,como não podia deixar de comentar, o Duda riu muito da "PATETAGEM" do Wá.....Beijos,Duda e Larissa

lavamosnoistraveis disse...

Oi Lá!!!
Só hoje consegui responder o comentário, tem dia que dá problema no blog e não aceita postar. Foi muito engraçado mesmo a patetagem do Wá.....faltou vcs aqui!!!
Bjos

Paula Pugliesi disse...

adorei!!! bjs

Postar um comentário