Chegamos a cidade Luz...(25/09/10)

Chegamos na capital do mundo, pelo aeroporto de Orly, mas dessa vez não tinha samba, e com o espirito totalmente contrario ao da música do Chico Buarque.
Hotel em Saint-Germain, Rue de Rennes, lotada de cafés e lojas diversas, proxima a metros, localização incrível. O hotel Acacias num predio tipicamente Europeu, estimo que construido a mais de 200 anos, embora suas reformas não deixem demonstrar a idade. João, Gabi, Leandro e Lígia chegaram no meio da tarde. Eu e a Karina já haviamos feito o reconhecimento pelas redondezas. Todos juntos descemos a Rennes até chegarmos as margens do Rio Sena, pela lateral do Museu do Louvre. Entramos no centro da praça do museu, e ele estava imponente com sua construção nos remetendo aos tempos do iluminismo, período que mais contribuiu para Paris ser como ela é. Passeamos rapidamente pelo patio do museu vimos as tão polemicas piramides de vidro, e partimos rumo ao Arco do Triunfo, iniciando pelo Arco do Carrosel e o jardim das Touleries, bem no portão do Jardim, antes da Prace de la Concordie, tem um imperdivel  Waffle com Nutella que é vendido por 2 Euros em uma espécie de trailler, quem passar por lá não pode deixar de conferir.
Depois da parada continuamos e subimos caminhando, curtindo e contemplando cada passo da beleza da Champs Elysees.
Na cidade está frio e venta bastante diminuindo ainda mais a sensação termica, mas esse detalhe aumenta ainda mais o charme da cidade Luz.
Chegamos ao Arco do Triunfo e subimos para ter a primeira vista de Paris pelo alto, já era noite e a cidade estava toda iluminada. A subida até o topo do alto é cansativa, mas o esforço em cada degrau é recompensado. A vista da cidade enche os olhos de brilho, tivemos a sorte de assim que chegamos ao topo, assistimos a torre Eiffel, piscando o que ocorre de hora em hora, uma visão inesquecível.
Voltamos de metro para o hotel, exaustos e passamos em um mercadinho aqui perto, compramos queijos e vinhos e terminamos a noite brindando nosso primeiro dia nesse lugar incrível.
Chegamos ao rio Sena
Rio Sena

Museo do Louvre

Arco do Carrossel

Vista do alto do Arco do Triunfo
Fim de noite no hotel, queijos e vinhos franceses. Tres bien!!!